A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 26 Março 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Maior parque da América Latina começa a receber estruturas

Cacau Show começou a receber as primeiras peças do Cacau Park, que será construído em Itu, no interior de São Paulo

Matheus Herbert

20/12/2024 às 15:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Cacau Park, em Itu, deve ser inaugurado e liberado ao público em 2027

Cacau Park, em Itu, deve ser inaugurado e liberado ao público em 2027 | Divulgação

A Cacau Show começou a receber as primeiras peças do Cacau Park, que promete ser o maior parque temático da América Latina. O novo espaço de lazer será construído em Itu, a cerca de 102 quilômetros da Capital. A previsão de inauguração é em 2027.

Continua depois da publicidade

Entre as peças que chegaram a Itu, estão as estruturas de ferro da ‘Ghostrider’, que será a montanha-russa de lançamento mais alta e rápida da América Latina.

A reportagem da Gazeta divulgou no começo deste mês o anúncio oficial do parque temático da Cacau Show. A atração foi confirmada durante uma coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). 

O empreendimento será construído em Itu, na divisa com Sorocaba, e terá R$ 2 bilhões de investimento, com aproximadamente sete milhões de metros quadrados. A Gazeta também já havia divulgado detalhes de como será o novo parque

Continua depois da publicidade

Estrutura gigante do parque  

O parque “Cacau Park: A fantástica fábrica de felicidade” deve ocupar uma área total de sete milhões de metros quadrados e será construído em três anos. 

Entre as atrações estão uma fábrica de chocolate, a floresta que contará a história do cacau, além de outros espaços que narrarão a trajetória de Alexandre Tadeu da Costa, fundador da Cacau Show.

Haverá ainda uma montanha-russa, que deverá ser a maior e mais rápida da América Latina, e uma área temática de tecnologia.

Continua depois da publicidade

Equipe de trabalho 

O projeto conta com aproximadamente 2,8 mil trabalhadores diretos e mais três mil funcionários diretos nos hotéis, além de seis mil trabalhadores indiretos.

O impacto econômico deve ser de R$ 35 bilhões nos próximos 10 anos, segundo o fundador e CEO da marca, Alexandre Tadeu da Costa.

A expectativa é de atender três milhões de visitantes por ano, com estacionamento para oito mil carros e 400 ônibus. Além disso, espera-se receber 50 mil visitantes por dia.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados