Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Municípios registraram índices próximos de 12% de umidade relativa do ar | Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) Climáticas da Prefeitura de São Paulo emitiu, nesta segunda-feira (8/9), o segundo alerta via Cell Broadcast de 2025 por conta da baixa umidade do ar em regiões do interior paulista.
Continua depois da publicidade
As áreas mais afetadas incluem São José do Rio Preto, Araçatuba, Franca e Barretos. Segundo a Defesa Civil, essas condições colocam as regiões em nível de emergência para queimadas.
De acordo com o monitoramento, os municípios registraram índices próximos de 12% de umidade relativa do ar e temperaturas acima dos 35°C.
O alerta, enviado automaticamente para celulares com tecnologia 4G e 5G dentro da área de risco, orienta a população a reforçar a hidratação, proteger grupos vulneráveis e evitar queimadas, como uso de fogo em terrenos, descarte de bitucas de cigarro e queima de lixo.
Continua depois da publicidade
Apesar disso, um centro de baixa pressão sobre o Rio Grande do Sul dará origem a um ciclone extratropical também nesta segunda, com possibilidade de configuração de “ciclone bomba”, segundo a MetSul Meteorologia.
Confira todos os municípios que estão em alerta:
Em situações de emergência, a recomendação é acionar a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade