A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 16 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Mais um corpo é encontrado em Brumadinho

Última vez em que os bombeiros haviam encontrado corpo de vítima da tragédia foi em 31 de agosto; 21 seguem desaparecidas

01/10/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Região atingida pelo rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, em Minas

Região atingida pelo rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, em Minas | Isac Nóbrega/PR

Mais de oito meses depois do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Grande Belo Horizonte, os bombeiros localizaram na manhã de domingo, mais um corpo na área atingida pela lama da represa de rejeitos da mineradora. Segundo informações da corporação, o corpo foi enviado para identificação ao Instituto Médico Legal (IML) de Minas Gerais.

Continua depois da publicidade

Até o momento, não contabilizada a localização ocorrida hoje, 249 pessoas morreram na tragédia. Outras 21 estão desaparecidas.

A última vez em que os bombeiros haviam encontrado corpo de vítima da tragédia foi em 31 de agosto, conforme a própria
corporação.

Em nota, os bombeiros disseram que o corpo foi localizado por volta das 10h15. "Neste domingo, no 248º dia ininterrupto de buscas incansáveis por desaparecidos em Brumadinho em decorrência da tragédia do rompimento da barragem Córrego do Feijão, um corpo foi encontrado pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais no Remanso 04 por volta das 10h15 desta manhã".

Continua depois da publicidade

O texto diz também que "ainda não se pode afirmar a atualização do quadro de óbitos e desaparecidos da tragédia antes do término da perícia de identificação do corpo. Os dados oficiais só poderão ser confirmados após a finalização do trabalho técnico da Polícia Civil". Remanso 04 é o nome de uma parte da área atingida pela lama.
(EC)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados