A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 14 Dezembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Manifestantes fazem protesto na avenida Paulista contra o PL da Dosimetria

Aprovado pela Câmara, projeto de lei reduz o tempo de prisão de Jair Bolsonaro e outros condenados por tentativa de golpe de Estado

Leonardo Sandre

14/12/2025 às 19:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Via foi completamente bloqueada por volta das 14h deste domingo (14/12), segundo a CET

Via foi completamente bloqueada por volta das 14h deste domingo (14/12), segundo a CET | Reprodução/TV Globo

Um protesto movimenta a avenida Paulista neste domingo (14/12), na Capital. Manifestantes fazem ato contra o chamado "PL da Dosimetria", projeto de lei que reduz o tempo de prisão de condenados por tentativa de golpe de Estado, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Continua depois da publicidade

A via foi completamente bloqueada por volta das 14h, segundo a CET, e os participantes ocupam um quarteirão. O ato foi convocado pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, e protesta contra a anistia a envolvidos no 8 de janeiro.

Na manifestação, os presentes carregam placas e faixas contra a anistia e há um carro de som no local. O planejamento também conta com a previsão de discursos de políticos e líderes de movimentos sociais.

A Polícia Militar acompanha a manifestação, e o protesto segue de forma pacífica.

Continua depois da publicidade

Detalhes do PL da Dosimetria

O texto, já aprovado pela Câmara, prevê que:

Segundo cálculos do relator da proposta na Câmara, Paulinho da Força (Solidariedade-SP), o tempo de prisão do ex-presidente cairia para cerca de dois anos e meio.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deve analisar a proposta na próxima quarta-feira (17/12), que pode sofrer alterações. O relator é o senador Esperidião Amin (PP-SC).

Continua depois da publicidade

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), tem afirmado o desejo de concluir a análise do texto na Casa ainda neste ano.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados