Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Máquinas também apresentaram problema em 18 de junho | / ALINE FONSECA/GAZETA DE S. PAULO
Usuários reclamaram que todas as máquinas para recarregar o cartão do Bilhete Único estavam fora de funcionamento na estação Vila Prudente, na zona leste, da linha 2-Verde do Metrô, na manhã de segunda-feira (15). Um deles usou as redes sociais para relatar a situação: "Nenhuma máquina para recarregar cartão na estação Vila Prudente, e isso tem sido corriqueiro. O usuário que se lasque enfrentando filas", disse Evandro Mugnani.
Continua depois da publicidade
Os problemas têm acontecido em outras estações do Metrô da Capital. No mês passado, reclamações que chegaram à reportagem da Gazeta diziam que as máquinas também não funcionavam na estação Faria Lima, da linha 4-Amarela, na zona oeste, e em estações da linha 3-Vermelha, na zona leste, como Artur Alvim e Tatuapé.
À época, a ViaQuatro, empresa responsável pela linha 4-Amarela, informou que o problema havia sido pontual. "A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, informa que as máquinas de Bilhete Único da Estação Faria Lima estão funcionando normalmente. Os equipamentos ficaram inoperantes na última terça-feira [18 de junho] devido a uma inconsistência de sinal, de acordo com a empresa responsável pela prestação do serviço", informou a empresa, em nota.
Contatada nesta terça-feira, a assessoria de imprensa do Metrô de São Paulo informou que entrou em contato com a empresa responsável pelo serviço para resolver o problema. "O Metrô acionou a empresa Perto, prestadora do serviço, para a manutenção dos equipamentos", afirmou. (Bruno Hoffmann)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade