A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 29 Abril 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Marina Helou declara apoio a Boulos: 'Não é mais do mesmo'

'Dentre as opções que estão no 2º turno, é o que mais se aproxima com a minha visão de cidade', disse Helou, que disputou o 1º turno pela Rede

Bruno Hoffmann

19/11/2020 às 16:00  atualizado em 13/05/2021 às 12:26

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Marina Helou (Rede) declarou apoio a Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turnos das eleições na Capital

Marina Helou (Rede) declarou apoio a Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turnos das eleições na Capital | Reprodução/TV Cultura

A deputada estadual Marina Helou (Rede), que disputou o primeiro turno das eleições para a Prefeitura de São Paulo deste ano, declarou na tarde desta quinta-feira apoio a Guilherme Boulos (PSOL) durante o segundo turno. “Não é mais do mesmo para a cidade de São Paulo. Dentre as opções que estão no segundo turno, é o que mais se aproxima com a minha visão de cidade”, disse ela.

Continua depois da publicidade

Em uma sequência de mensagens pelo Twitter, a parlamentar começou celebrando que os eleitores da Capital colocaram no segundo turno “dois projetos democráticos", em referência a Boulos e Bruno Covas (PSDB). “[São] Candidatos que se afastam do autoritarismo e dos desvarios do governo federal, mostrando que se preocupam realmente com São Paulo. Dois políticos que respeito”, disse.

Continua depois da publicidade

Ela também explicou não ser socialista, acreditar em parcerias com a iniciativa privada e ter profundo compromisso com a Lei de Responsabilidade Fiscal, para, depois, criticar o partido de Covas. “Por outro lado, o PSDB vem se distanciando de compromissos fundamentais como a transparência e o foco na criação de políticas públicas, para quem mais precisa, e do meio ambiente”.

A ex-candidata da Rede também afirmou que o PSDB “deixa de lado valores” como da diversidade, e se aproxima do fisiologismo.

Segundo ela, “o projeto de Boulos e Erundina não só resgata o compromisso com quem mais precisa, garantindo oportunidades iguais para paulistanos e paulistanas, como rompe com uma lógica de acordos e negociações prévias”.

Continua depois da publicidade

Por fim, Helou afirmou que condicionou o apoio neste segundo turno à incorporação pela chapa do PSOL de temas como “meio ambiente e saneamento básico”, “transparência e gestão com responsabilidade fiscal” e “antirracismo e equidade de gênero”, entre outros. Segundo ela, Boulos e Erundina concordaram em considerar esses pontos como fundamentais.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados