Marinha emite alerta para litoral de São Paulo

Fenômenos são consequências de uma forte fria que se aproxima do Estado

Risco de temporais é alto com rajadas de vento que podem atingir até 100 km/h

Marinha do Brasil emitiu alertas para ventos de até 60km/h e ondas de até três metros no litoral norte | Diário do Litoral

A Marinha do Brasil emitiu um alerta para ventos de até 60km/h e ondas de até três metros no litoral norte de São Paulo, a partir de Ilhabela.

Continua após a publicidade

Os fenômenos são consequências de uma forte fria que se aproxima do estado. Os avisos são válidos até quarta-feira (25/6).

Em Bertioga, no litoral sul do estado, a tenda de uma arena de eventos desabou, por volta das 8h30 desta segunda (23/6), em decorrência de rajadas de vento de 65km/h. Segundo a Defesa Civil, não houve feridos.

Alertas de chuvas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas para o estado de São Paulo devido às previsões de chuvas intensas nesta segunda, e de queda de temperatura até terça (24/6).

Continua após a publicidade

Segundo o órgão, desde a meia-noite desta segunda, quase todo o estado está sob o alerta laranja de “perigo” em razão de um declínio de temperatura superior a 5°C, que pode causar risco à saúde. O alerta vale até às 23h59 desta terça.

Já entre 10h e 21h desta segunda, o instituto emitiu um alerta amarelo de “perigo potencial” para chuvas intensas no Estado, entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Também há atenção para ventos intensos, de 40 a 60 km/h.