A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 23 Abril 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Masp recebe 2ª edição da Semana Paulista de Dança

CULTURA. Objetivo do evento é aproximar a cidade da dança e apresentar a cena contemporânea brasileira; edição do ano passado reuniu mais de 1.500 pessoas

Bruno Hoffmann

29/08/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Espetáculo A Morte do Cisne, da São Paulo Cia. de Dança; atividades acontecem até o próximo dia 1º de setembro

Espetáculo A Morte do Cisne, da São Paulo Cia. de Dança; atividades acontecem até o próximo dia 1º de setembro | /Divulgação Silvia Machado

A té o dia 1º de setembro será realizada no auditório do Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand) a 2ª edição da Semana Paulista de Dança. O evento, que em sua estreia no ano passado chegou a atrair mais de 1.500 espectadores, conta com diversas atividades gratuitas e pagas. A programação completa pode ser acessada no site masp.org.br.

Continua depois da publicidade

A proposta é aproximar a cidade da dança e apresentar a cena contemporânea brasileira. Novamente sob curadoria do coreógrafo Anselmo Zolla, o evento contará com a Quasar Cia. de Dança, a Studio3, a São Paulo Companhia de Dança, o Balé Teatro Guaíra e a Companhia de Danças de Diadema, além de Miriam Druwe, Marilena Ansaldi e Raymundo Costa. O encerramento ficará por conta do Balé Folclórico da Bahia.

A semana também terá a "A Morte do Cisne", um solo criado em 1907 por Michel Fokine. Ele é baseado no poema de Alfred Tennyson e nos movimentos do cisne nos últimos instantes de vida. Com ingressos a R$ 40, a noite ainda conta com a bailarina Miriam Druwe, em "Sei Solo", e os espetáculos "Mulheres"(Quasar), "Retrato" (Diadema), "O Tempo entre o Sopro e o Apagador da Vela" (Raymundo Costa) e "Depois de Tudo" (Marilena Ansaldi).

No dia 31 de agosto, às 20h, a São Paulo apresenta três obras: Ngali…, com coreografia de Jomar Mesquita e colaboração de Rodrigo de Castro; Fada do Amor, de Marcia Haydée; e Agora, terceira criação de Cassi Abranches para a Companhia.

Continua depois da publicidade

(GSP)

 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados