Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Pais e responsáveis podem se inscrever pelo Poupatempo, Secretaria Escolar Digital ou diretamente nas escolas | Thiago Neme/Gazeta de S. Paulo
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) está com inscrições abertas para o ano letivo de 2026 a partir de sexta-feira (22/8) até o dia 14 de setembro.
Continua depois da publicidade
O cadastro é obrigatório para alunos que atualmente estudam em escolas particulares, vindos de outros estados ou que estão retornando aos estudos.
Os alunos que já estão matriculados na rede paulista em 2025 têm a vaga garantida e renovada automaticamente para o ano seguinte.
Os pais ou responsáveis de alunos menores de 18 anos podem fazer a matrícula na secretaria de uma das cerca de 5 mil escolas estaduais.
Continua depois da publicidade
O Poupatempo também faz as matrículas para o Ensino Médio. A Seduc-SP orienta que sejam apresentados um documento original com foto, histórico escolar e comprovante de residência no ato da matrícula.
Outra opção para se cadastrar é pelo site Secretaria Escolar Digital (SED). É preciso preencher o formulário com nome completo e e-mail.
Na sequência, o sistema dará prosseguimento à pré-inscrição na unidade mais próxima do endereço indicado.
Continua depois da publicidade
No mesmo período, a Seduc-SP recebe as solicitações de transferência escolar. O pedido também pode ser feito pelo site do SED, no campo “intenção”, pelo perfil do responsável caso o estudante seja menor de 18 anos.
Os resultados das matrículas e pedidos de transferência serão divulgados no fim do ano letivo.
A rede estadual paulista oferece vagas em classes para estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª à 3ª série do Ensino Médio.
Continua depois da publicidade
Há opção de unidades em período parcial (manhã, tarde ou noite) ou em período integral, com jornada de 7 ou 9 horas diárias.
O Programa Ensino Integral (PEI) está presente em todas as regiões do Estado e aceita matrículas tanto de alunos da rede quanto de estudantes que desejam migrar para o integral.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade