Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Mercado Municipal | Divulgação/PMSP
O Mercado Municipal de São Paulo, o Mercadão, inaugurou na quarta-feira (30/7) a exposição “As Rondas de Paulo Vanzolini”. A mostra, que segue até 20 de agosto, homenageia a obra de um dos maiores nomes da música popular da Capital e do Brasil.
Continua depois da publicidade
As telas criadas pelos artistas reinterpretam visualmente sucessos imortalizados na voz e na poesia do sambista paulistano.
“O Vanzolini é dessas figuras que traduzem São Paulo em melodia. Trazer sua obra para dentro do Mercadão, por meio do grafite, é aproximar a cidade de si mesma, pelo olhar de quem a traduziu como ninguém”, destacou Aldo Bonametti, CEO da Mercado SP.
A mostra reúne oito obras assinadas por grafiteiros que reinterpretam faixas como “Ronda”, “Volta por Cima”, “Na Boca da Noite”, “Samba Erudito”, “Cuitelinho”, “Capoeira do Arnaldo” e outras.
Continua depois da publicidade
Participam da mostra os artistas Banguone (@banguone), Sow (@sow84), Pandora (@pandoraramos_), Melancia (@robsonmelancia), Kadu Credo, ArtVida (@artvidagerson), PP Silva (@paulo.pedrodasilva.37), Obrene (@obrene_je) e Plexus (@_plexus1).
A ação teve apoio do Ministério da Cultura, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e do Catavento Cultural e Educacional, por meio das Fábricas de Cultura, em parceria com a Mercado SP, concessionária que administra o Mercadão e o Mercado Kinjo Yamato.
A mostra está no Hall de entrada do Espaço de Gastronomia e Cultura do Mercadão. O endereço é rua da Cantateira, 306, no Centro Histórico de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade