Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Os metalúrgicos suspenderam na manhã de ontem a greve na fábrica da Embraer em São José dos Campos, no Vale do Paraíba. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, a suspensão se deu devido à repressão policial em frente à porta da fábrica, na avenida Faria Lima.
Continua depois da publicidade
Conforme o sindicato, no início da manhã os metalúrgicos haviam decidido em assembleia continuar a paralisação, iniciada na terça-feira, mas a situação mudou quando os empregados do setor administrativo chegaram para
trabalhar.
Ainda de acordo com a entidade sindical, policiais fizeram um corredor polonês para que os funcionários entrassem na fábrica. Com o cenário -que teria incluído agressões sofridas por sindicalistas-, a associação da classe informou ter orientado os trabalhadores de todas as áreas a entrarem na fábrica.
Já a fabricante de aviões disse que não há mais bloqueio nas portarias e que a fábrica opera com 100% da força de trabalho.
Continua depois da publicidade
"A negociação segue em andamento entre sindicatos, no âmbito da Fiesp [Federação das Indústrias do Estado de São Paulo]. A última proposta apresentada contempla um reajuste salarial de 3,28% relativo à inflação do período, o qual a empresa já adiantou neste mês, por liberalidade, para todos os funcionários", informou a Embraer. (FP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade