Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Metrô Barra Funda | Divulgação/Metrô
Com a intenção de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do glaucoma, o Metrô e o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) lançaram uma campanha para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, celebrado anualmente no dia 26 de maio.
Continua depois da publicidade
Até o fim deste mês, serão veiculadas nos painéis interativos das estações e nas redes sociais da companhia imagens alusivas ao dia de combate ao glaucoma, doença considerada “silenciosa” e que provoca a perda progressiva da visão, levando a total cegueira, quando não tratada precocemente.
O glaucoma é caracterizado pela lesão do nervo óptico impedindo que as imagens captadas cheguem ao cérebro. Os danos à visão são progressivos e podem levar à cegueira.
De acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia cerca de 1% a 2% da população mundial convive com glaucoma e as projeções são de que até 111,8 milhões de pessoas poderão sofrer com a doença em 2040. Por reverter este quadro, o aconselhável é que as pessoas com mais de 40 anos façam exames oftalmológicos periódicos, com a finalidade de detectar sinais prematuros desta doença.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade