Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
| /
Uma grávida de 44 anos morreu com suspeita de doenças infecciosas ao dar entrada no Hospital Universitário de Jundiaí. A morte foi confirmada no dia 6 de setembro e o caso é
investigado.
Continua depois da publicidade
Segundo o hospital, Catarina dos Santos foi internada na última segunda-feira (2) com um quadro de infecção 'inespecífica', e logo em seguida, transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com a piora do quadro. Contudo, não resistiu e morreu na última sexta-feira (6)
Em nota enviada ao "G1", a prefeitura informou que não registrou nenhum caso confirmado de leptospirose, e que a Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) está investigando o caso suspeito de arbovirose, doenças causadas pelo mosquito que transmite o vírus da Zyka, chikungunya e febre amarela, além de suspeitas de leptospirose, dengue e febre maculosa.
Amostras de sangue foram colhidas e encaminhadas para o Instituto Adolfo Lutz, porém os resultados ainda não foram divulgados. A investigação segue conforme o protocolo do município.
(GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade