Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Preta Gil estava nos Estados Unidos para tratamento | Reprodução/Instagram
A cantora Preta Gil morreu neste domingo (20/7), aos 50 anos, nos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
Ela enfrentava um tratamento contra o câncer e, segundo apuração da coluna Fábia Oliveira, teve uma piora significativa no quadro de saúde desde a última quarta-feira (16/7).
Nascida em 8 de agosto de 1974, no Rio de Janeiro, ela era filha de Gilberto Gil com a empresária Sandra Gadelha e sobrinha de Caetano Veloso.
Ao longo de sua trajetória construiu uma carreira marcada pela autenticidade, afeto e forte presença na música e na cultura brasileira.
Continua depois da publicidade
Coincidentemente, sua morte ocorreu no Dia do Amigo, data em que Preta recebeu homenagens emocionadas nas redes sociais.
O ator Gominho, de 36 anos, publicou uma foto ao lado da cantora e escreveu:
“Ela não é só minha amiga. Ela é minha mãe, irmã, família e inspiração pra toda uma vida.”
Continua depois da publicidade
A atriz Carolina Dieckmann, de 46 anos, também manifestou carinho: “Preta é meu colo e quem também é a dona do meu. Preta é a tradução mais bonita disso; e a nossa irmandade é transbordamento.”
Outras celebridades também deixaram mensagens de despedida nos comentários. Sabrina Sato afirmou: “Essa amizade tão linda e profunda ensina e emociona todos nós.” Já Ivete Sangalo resumiu: “Muito amor. Ela é poderosa.”
Durante uma sessão de quimioterapia, Preta se sentiu mal e os médicos constataram que a doença havia se espalhado.
Continua depois da publicidade
A informação também foi confirmada pela equipe da artista. A família da cantora ainda não se pronunciou oficialmente, mas amigos próximos e seu filho já estão nos EUA para acompanhar os trâmites.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade