Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Lúcio Fábio é o nome do herói da vez | Imagem: reprodução/arquivo pessoal
Uma história comoveu os corações de moradores e viralizou na web: um motorista de ônibus em Fortaleza para o veículo e caminha com uma idosa até a porta da casa dela, todos os dias. O mais bonito é o motivo: ele faz isso para lembrar da própria mãe.
Continua depois da publicidade
No meio de tantas notícias ruins, algumas boas novas brilham como diamantes no meio da lama. É o caso da história desse motorista, chamado Lúcio Fábio Feijó.
Lúcio Fábio trabalha há oito no transporte público de Fortaleza. O ônibus que ele dirige atende o bairro Aracapé, na periferia da cidade. Para o portal Só Notícia Boa ele deu mais detalhes sobre por que faz a boa ação.
A amizade entre a senhora idosa e o motorista já durava oito meses quando o vídeo dos dois explodiu na internet. A senhora espera todo dia o ônibus de Lúcio Fábio no Terminal de Parangaba.
Continua depois da publicidade
No vídeo, o motorista para o ônibus no ponto e, para garantir que a idosa chegue bem em casa, acompanha ela até o portão. Ele contou que faz isso porque lembra da mãe, que foi vitimada pela Covid-19.
“Eu faço isso porque minha mãe dizia assim: ‘eu pego um ônibus, o motorista sai de uma vez e não tem respeito com o idoso, com nada’. Sempre que eu vejo uma pessoa idosa, eu lembro da finada minha mãe”.
A idosa não teve a identidade revelada, mas Fábio a chama de “tia”. Ela possui dificuldade de locomoção, e o motorista para o ônibus, ajuda a senhora a descer e espera com ela para ter certeza que nenhum carro vai passar.
Continua depois da publicidade
“'Ela diz: obrigado, meu filho'. Aí eu lembro muito da minha mãe, sabe? Ela é uma senhora sozinha. Ela tinha um filho especial que faleceu”, conta Lúcio. A senhora sempre pergunta como pode agradecer a gentileza, mas para ele, o gesto não precisa de retribuição.
“Só precisa rezar por mim quando estiver na missa”, conclui ele.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade