A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 25 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Multas de trânsito poderão ser parceladas em Cubatão

Bruno Hoffmann

27/08/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão, CMT, começou nesta segunda-feira (26) o processo de implantação do sistema de parcelamentos de multas e taxas de remoção de veículos. Débitos poderão ser parcelados por meio do cartão de crédito. O pagamento poderá ser feito pela internet ou pessoalmente na sede da companhia (av. Nove de Abril, 1811). O sistema deve entrar em vigor dentro de 10 dias.

Continua depois da publicidade

O superintendente da CMT, Jefferson Cansou, afirma que a novidade trará grandes benefícios e mais facilidade à população, agilizando a liquidação de títulos pendentes. A medida poderá diminuir os índices de inadimplência, garantindo a regularização dos veículos e, também, gerar receita para novos investimentos em ruas e vias da cidade.

Todas as tratativas para que a novidade tenha início estão de acordo com as permissões do Ministério das Cidades e com a Resolução do Denatran - Departamento Nacional de Trânsito.

IPVA.

Continua depois da publicidade

O licenciamento obrigatório de veículos custa R$ 90,20 no estado de São Paulo. O valor não parece alto, mas é preciso estar com todos os débitos quitados para conseguir licenciar o carro. Taxas como IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), seguro obrigatório e multas precisam estar todas em dia e isso pode dificultar o licenciamento para muitos brasileiros.

Por isso, a Taki , startup facilitadora de pagamentos de todos os tipos, leva para a Baixada Santista a opção de parcelamento de todos estes débitos veiculares, inclusive, o IPVA. Agora, todos os proprietários de veículos na Baixada Santista podem parcelar os valores em até 12x com o cartão de crédito das principais bandeiras.
(DL)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados