A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 14 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Mutirão de emprego forma fila enorme na cidade de Itapevi

Mais de mil pessoas formaram uma imensa fila, para concorrer a uma das vagas oferecidas por uma empresa de logística

24/09/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Na manhã desta segunda-feira, interessados pelas vagas formaram uma grande fila em Itapevi

Na manhã desta segunda-feira, interessados pelas vagas formaram uma grande fila em Itapevi | Rogério Valente-Ex Libris - PMI

Na manhã desta
segunda-feira, mais de mil pessoas formaram uma imensa fila, para concorrer a uma das mais de mil vagas oferecidas por uma empresa do setor logístico em Itapevi, na região metropolitana de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Os candidatos começaram a chegar à prefeitura da cidade, onde são feitas as inscrições para as vagas, por volta das 6h de segunda. No meio da manhã, a fila já dobrava o quarteirão.

Até as 12h, pelo menos 400 pessoas já tinham preenchido o cadastro. Os interessados em participar do processo seletivo para as vagas receberão atendimento entre 9h e 16h até a próxima sexta-feira, dia 27 de setembro. Não é preciso experiência prévia para participar da seleção.

"Estou muito confiante. Meu último trabalho foi como conferente então tenho experiência comprovada", afirma Rejane Clementino da Silva, de 37 anos, que mora na Vila Santa Rita. Desempregada há sete meses, ela chegou na fila às 5h30 e às 10h30 já apresentou seus documentos para o cadastro. "Vale à pena o esforço. A última parcela do meu seguro-desemprego já acabou, então, estou torcendo muito para dar tudo certo".

Continua depois da publicidade

Para Rodrigo da Silva Matos, de 30 anos, a oportunidade veio em boa hora. "Estou desempregado há meses e já estava bem preocupado". Casado e com duas filhas, Rodrigo também chegou na fila de madrugada. "A crise está muito pesada, por isso, precisamos aproveitar todas as oportunidades", completou esperançoso.

Segundo Mauro Martins, secretário de Desenvolvimento Econômico de Itapevi, as vagas oferecidas são de conferente, operador de empilhadeira e conferente fiscal. (GSP)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados