Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de São Paulo ultrapassou a marca dos 100 mil atendimentos após 21 edições do Programa Mutirão nos Bairros. Coordenado pela Secretaria Especial de Relações Sociais, o mutirão já passou pelas subprefeituras de São Mateus, Santo Amaro, Guaianases, Campo Limpo, Parelheiros, Itaquera, Freguesia/Brasilândia, Capela do Socorro, M' Boi Mirim, Pirituba/Jaraguá, Ermelino Matarazzo, Lapa, Mooca, Sapopemba, Cidade Tiradentes, Vila Maria/Vila Guilherme, Perus, São Miguel Paulista, Ipiranga e Jaçanã/Tremembé e Casa Verde/Cachoeirinha.
Continua depois da publicidade
O programa concentra, todos os sábados, diversos serviços da administração municipal em um ponto específico da cidade. A ideia é levar os serviços da prefeitura para próximo da população que mais precisa em áreas vulneráveis.
Durante os mutirões, enquanto as equipes da subprefeitura realizam serviços de zeladoria como varrição e poda de árvores, entre outras ações, a população da região tem acesso a diversos serviços públicos em um único ponto.
Nas ações já foram ofertadas cerca de oito mil oportunidades de emprego. O Mutirão também é uma oportunidade para quem deseja se tornar um Microempreendedor Individual (MEI). Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde já aplicou mais de 5.500 doses de vacina durantes as 21 edições.
Continua depois da publicidade
As ações também contam com a oferta de serviços das secretarias municipais das Subprefeituras, Direitos Humanos, Pessoa com Deficiência, Habitação, Saúde, Inovação e Tecnologia, Cultura, além de outros parceiros como a Sabesp e a Cohab. (GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade