Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Vista de céu nublado e chuva em regiões de São Paulo (arquivo) | Ronaldo Silva/Folhapress
A semana começou com muita nebulosidade, formação de neblina nos trechos de serra, chuviscos isolados e termômetros oscilando em torno dos 15,4°C durante a madrugada. De acordo com os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, a última chuva significativa ocorreu no dia 10 do mês passado, já que julho registrou apenas chuviscos isolados, acumulando apenas 0,3mm até o momento.
Continua depois da publicidade
No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria e o sol aparece entre muitas nuvens, mas as temperaturas não devem subir muito. Dessa forma, as máximas não devem superar os 22°C, enquanto os índices de umidade permanecem acima dos 60%. No final da tarde a nebulosidade volta a aumentar com a chegada da brisa marítima, porém não há previsão de chuva significativa para a Grande São Paulo.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Os ventos úmidos do oceano ainda causam muita nebulosidade nos próximos dias, mas o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas. Estas condições ajudam a aliviar um pouco o tempo seco dos últimos dias, mas não são suficientes para repor o déficit hídrico causado pelo longo período de estiagem.
Continua depois da publicidade
A terça-feira (19) deve apresentar sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 15°C e máximas que podem chegar aos 24°C. No final da tarde a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade, mas não há previsão de chuva para a Capital paulista.
Na quarta-feira (20) o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 14°C, enquanto as máximas devem chegar aos 24°C. Não há expectativa de chuva.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade