A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 24 Abril 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

NOTAS

08/08/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Fundo Social de Itanhaém realiza 6ª edição da Noite do Sobá

Fundo Social de Itanhaém realiza 6ª edição da Noite do Sobá | /Divulgação PMI

Festa japonesa. No dia 10 de agosto será realizado em Itanhaém a 6ª edição da Noite do Sobá, no Centro de Convenções Miguel Reale, localizado na rua Sebastião das Dores, 29, na Praia dos Pescadores. OS convites custam R$ 35 e podem ser adquiridos no Fundo Social de Solidariedade, de segunda a sexta, das 9h às 11h e das 13h às 16h, na rua Cunha Moreira, 61, no Centro. A Noite do Sobá é uma iniciativa inspirada na comunidade japonesa e seus descendentes residentes em Itanhaém. A renda arrecadada com a venda dos convites será direcionada para a festa do Dia das Crianças, em outubro. (GSP)

Continua depois da publicidade

Lançamento. Depois do sucesso em Dubai e no Rio de Janeiro, os escritores cariocas Maria Elisa Coelho e Gustavo Annecchini chegam a São Paulo para o lançamento do livro Bluebell, dia 8 de agosto, às 19h, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi. Essa é a primeira obra dos dois. A escritora Maria Elisa é sobrinha do escritor Paulo Coelho. O livro é um romance que leva a uma jornada ao redor do mundo, passando por Itália, Bélgica e Romênia, e conta a história da jovem Chiara di Bernardi. (GSP)

Exposição. Para divulgar o Japão e a cultura japonesa no Brasil, como parte dos preparativos para as Olimpíadas Tóquio 2020, a Caixa Cultural do Rio de Janeiro abriu a exposição fotográfica Tóquio Antes/Depois. São cerca de 80 imagens da capital japonesa, tiradas nos anos 1930 e 1940 e na atual década de 2010. No Rio de Janeiro, a exposição pode ser vista até o dia 15 de setembro. Após o RJ a exposição virá para São Paulo. A exposição na Caixa será acompanhada de uma mostra de cinema com abordagem histórica, que vai apresentar obras que retratam também estes dois momentos na história da sétima arte japonesa. A entrada é franca, com distribuição de ingressos uma hora antes de cada sessão. A programação pode ser conferida no site da Caixa Cultural. (GSP)

Prêmio. A Agência Brasil foi uma das vencedoras da 3ª edição do Prêmio Abmes de Jornalismo, com a reportagem "Ingresso de indígenas em faculdades é nove vezes maior do que em 2010", da repórter Mariana Tokarnia e edição de Lilian Beraldo, com imagens do fotógrafo Marcelo Camargo. O texto venceu na categoria Internet Nacional, uma das oito contempladas pela premiação. (AB)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados