Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Fundo Social de Itanhaém realiza 6ª edição da Noite do Sobá | /Divulgação PMI
Festa japonesa. No dia 10 de agosto será realizado em Itanhaém a 6ª edição da Noite do Sobá, no Centro de Convenções Miguel Reale, localizado na rua Sebastião das Dores, 29, na Praia dos Pescadores. OS convites custam R$ 35 e podem ser adquiridos no Fundo Social de Solidariedade, de segunda a sexta, das 9h às 11h e das 13h às 16h, na rua Cunha Moreira, 61, no Centro. A Noite do Sobá é uma iniciativa inspirada na comunidade japonesa e seus descendentes residentes em Itanhaém. A renda arrecadada com a venda dos convites será direcionada para a festa do Dia das Crianças, em outubro. (GSP)
Continua depois da publicidade
Lançamento. Depois do sucesso em Dubai e no Rio de Janeiro, os escritores cariocas Maria Elisa Coelho e Gustavo Annecchini chegam a São Paulo para o lançamento do livro Bluebell, dia 8 de agosto, às 19h, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi. Essa é a primeira obra dos dois. A escritora Maria Elisa é sobrinha do escritor Paulo Coelho. O livro é um romance que leva a uma jornada ao redor do mundo, passando por Itália, Bélgica e Romênia, e conta a história da jovem Chiara di Bernardi. (GSP)
Exposição. Para divulgar o Japão e a cultura japonesa no Brasil, como parte dos preparativos para as Olimpíadas Tóquio 2020, a Caixa Cultural do Rio de Janeiro abriu a exposição fotográfica Tóquio Antes/Depois. São cerca de 80 imagens da capital japonesa, tiradas nos anos 1930 e 1940 e na atual década de 2010. No Rio de Janeiro, a exposição pode ser vista até o dia 15 de setembro. Após o RJ a exposição virá para São Paulo. A exposição na Caixa será acompanhada de uma mostra de cinema com abordagem histórica, que vai apresentar obras que retratam também estes dois momentos na história da sétima arte japonesa. A entrada é franca, com distribuição de ingressos uma hora antes de cada sessão. A programação pode ser conferida no site da Caixa Cultural. (GSP)
Prêmio. A Agência Brasil foi uma das vencedoras da 3ª edição do Prêmio Abmes de Jornalismo, com a reportagem "Ingresso de indígenas em faculdades é nove vezes maior do que em 2010", da repórter Mariana Tokarnia e edição de Lilian Beraldo, com imagens do fotógrafo Marcelo Camargo. O texto venceu na categoria Internet Nacional, uma das oito contempladas pela premiação. (AB)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade