A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 24 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

NOTAS

Bruno Hoffmann

23/10/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
SÃO PAULO,SP,11.04.2017:CPTM-LINHA-5-LILÁS - Movimentação intensa de passageiros na estação Santo Amaro, Linha 5-Lilás da CPTM, em São Paulo (SP), na manhã desta terça-feira (11). Traba

SÃO PAULO,SP,11.04.2017:CPTM-LINHA-5-LILÁS - Movimentação intensa de passageiros na estação Santo Amaro, Linha 5-Lilás da CPTM, em São Paulo (SP), na manhã desta terça-feira (11). Traba | / Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress

Mudanças de horário. A partir do próximo final de semana, sábado (26) e domingo (27), a CPTM altera a grade dos intervalos médios programados, entre o final da noite de sábado e durante toda a operação comercial de domingo. Os intervalos terão em média até 35 minutos neste período. A medida é necessária para a execução das obras de melhorias e manutenção na via, nos sistemas de energia e nas próprias estações da companhia. A concentração das intervenções entre a noite de sábado e o domingo ocorre por conta da baixa demanda de passageiros neste período. Em caso de dúvidas ou informações complementares, os passageiros podem ligar para a Central de Atendimento pelo 0800 055 0121. Também é possível saber a situação das linhas pelo app CPTM Oficial ou site www.cptm.sp.gov.br. (GSP)

Continua depois da publicidade

Exposição. O Museu da Imagem e do Som (MIS) inaugurou ontem a mostra do programa Nova Fotografia 2019, que selecionou seis trabalhos inéditos para serem expostos no museu ao longo do ano: Em curso, de Márcia Beltrão. O trabalho foi feito a partir da observação da fotógrafa entre o trem, o rio Pinheiros e sua paisagem, que convivem lado a lado, atravessando parte da cidade de São Paulo. A exposição, com entrada gratuita, fica em cartaz até 1º de dezembro, no Espaço Nicho, na avenida Europa, 158, Jardim Europa. Ainda dentro da programação da mostra, hoje, a fotógrafa realiza um bate-papo aberto ao público com Ronaldo Entler, responsável pelo acompanhamento curatorial da mostra. A conversa, aberta ao público, acontece às 19h no Auditório LABMIS, com entrada gratuita. Para participar basta retirar senha com uma hora de antecedência na recepção do museu.

Carteira de estudante. O Ministério da Educação (MEC) divulgou a criação de um banco de dados nacional de estudantes que vai reunir informações para subsidiar a emissão da carteira de estudante gratuita, a ID Estudantil. O Sistema Educacional Brasileiro (SEB) foi formalizado em portaria publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU). Entre as informações que deverão ser disponibilizadas no banco de dados estão: dados pessoais do corpo docente e discente dos estabelecimentos de ensino; a matrícula e a frequência do aluno; o histórico escolar do estudante; e outras informações. (AB)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados