Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O diretor-executivo do Programa de Emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan | /Reprodução/Twitter
A situação do Brasil no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) continua preocupante, avaliou nesta segunda-feira (3), o diretor do programa de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan.
Continua depois da publicidade
O Brasil tem mais de 94 mil mortes e mais de 2,7 milhões de casos confirmados de Covid-19.
Como outros, o País ainda vive um quadro de transmissão intensa do coronavírus, que coloca o sistema de saúde pública sob pressão. “Há poucos caminhos para superar essa crise e suprimir a transmissão comunitária intensa é o primeiro passo”, explicou o diretor.
Leia mais
Continua depois da publicidade
“São medidas simples, mas difíceis de serem implementadas”, afirmou Ryan sobre colocar as ações em prática de forma sustentada e consistente.
A líder técnica da resposta à pandemia, Maria Van Kerkhove, apontou que o vírus não se espalha de maneira uniforme ao mesmo tempo por todo o País, então uma estratégia possível é primeiro focar os recursos e esforços nos locais onde há maior transmissão.
“Sabemos que no Brasil existem enormes recursos e enorme vontade de lidar com o problema”, disse Maria, que reforçou a necessidade da testagem para identificar onde está com a Covid-19.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade