A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 25 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Ônibus leva eleitor de Taboão da Serra para fazer biometria

Bruno Hoffmann

05/10/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O índice de 45% preocupa o TRE, uma vez que quem não se cadastrar até 19 de dezembro de 2019 terá o título cancelado

O índice de 45% preocupa o TRE, uma vez que quem não se cadastrar até 19 de dezembro de 2019 terá o título cancelado | /Divulgação

Em projeto iniciado na última quarta-feira, um ônibus está realizando transporte gratuito para eleitores de Taboão da Serra fazerem a biometria. O veículo é cedido pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Justiça Eleitoral, e tem capacidade para levar até 46 passageiros sentados.

Continua depois da publicidade

O transporte destina-se à população carente da cidade, saindo de bairros como Jardim Panorama, Parque Jacarandá e Jardim Trianon com destino à Central de Atendimento ao Eleitor, situada na avenida Armando de Andrade, nº 1315, no bairro Parque Santos Dumont.

Taboão da Serra é uma das maiores localidades do Estado de São Paulo com biometria obrigatória. São 208.853 eleitores, dos quais somente 93.986 realizaram o procedimento até aqui. O índice de 45% preocupa o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), uma vez que quem não se cadastrar até 19 de dezembro de 2019 terá o título eleitoral cancelado.

A Central de Atendimento ao Eleitor, que abriga os dois cartórios do município (Zonas Eleitorais 324ª e 416ª), é bastante ampla. Conta com 49 guichês e capacidade para atender até 1.800 pessoas por dia, mas tem recebido, em média, menos da metade desse número.

Continua depois da publicidade

"Verificamos que, nos bairros mais afastados, a grande dificuldade é o transporte, dada a grande distância para a central [entre 8 e 10 km]", afirma a chefe da ZE 416ª, Luana Naomi Ueki. Assim, foi solicitada à prefeitura a possibilidade de proporcionar transporte gratuito.

O projeto iniciou-se como um piloto, oferecendo um ônibus que saiu naquarta-feira (25) do Jardim Panorama. O veículo levou os moradores até a Central e aguardou no local para, após cadastrada a biometria de todos, fazer o trajeto de volta.
(Portal O Taboanense)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados