Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Município será contemplado por políticas municipais de inclusão de pessoas com TEA | Divulgação/PMO
A cidade de Olímpia, a mais de 400 km de São Paulo, também conhecida como a Orlando brasileira, foi contemplada com o Selo Amigo da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) do governo estadual.
Continua depois da publicidade
Na lista de 112 selecionados, publicada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Olímpia aparece contemplada pelas “Políticas Municipais de Inclusão e Apoio às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)”.
A entrega oficial do Selo Amigo da Pessoa com TEA está marcada para esta terça-feira (2/12), no Centro Tea Paulista, em São Paulo.
Segundo a Prefeitura de Olímpia, o município instituiu, neste ano, leis que garantem a reserva de vagas de estacionamento para pessoas com TEA e um programa de capacitação para profissionais da rede municipal de ensino no aprimoramento do atendimento humanizado.
Continua depois da publicidade
Além disso, a rede municipal de ensino atende mais de 200 alunos autistas, que participam das aulas regulares na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e no contraturno, recebem o Atendimento Educacional Especializado (AEE).
A Orlando brasileira também desenvolveu a Hora do Silêncio no Festival do Folclore, garantindo acessibilidade sensorial, além da parceria com a APAE na implementação de oficinas teatrais com o Projeto Cultural TEAtro e suporte especializado.
Instituições parceiras, como a Casa TEAcolhe, oferecem atividades terapêuticas voltadas para pessoas com condições neurodivergentes.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade