Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
 
								Religioso decidiu se inscrever no torneio nacional de truco em setembro deste ano | Divulgação/Truco Masters
Um padre de Areias, no interior de São Paulo, conquistou ao lado do avô um campeonato nacional de truco, o Truco Masters, no último fim de semana (25 e 26/10).
Continua depois da publicidade
Denominada “Os Abençoados”, a dupla faturou R$ 40 mil. Tanto o padre Caio de Melo quanto o Vô Melo nunca haviam participado de um campeonato de truco.
“[...] eu me recordo, todas as noites, durante um bom período, eu ia até a casa dele e brincávamos de truco só nós dois, então era lembrança que eu tinha de truco. Desde então, o truco passou a ser um hobby, jogamos quando a família se junta, nas festas de final de ano”, disse o padre em entrevista ao g1.
Além de ser padre, Caio chamou a atenção por usar batina durante as partidas, seu hábito tradicional.
Continua depois da publicidade
“A batina é o meu hábito. É a mesma roupa que eu estou aqui na minha paróquia, uma cidadezinha de interior, 3 mil habitantes, mas é a roupa que eu vou ao hospital, é a roupa que eu estou no gabinete do prefeito, na igreja, na mesa do truco, é a roupa que eu estou na minha casa”, completou o padre.
No México, outro padre também chamou a atenção após usar disfarce para lutar no ringue e salvar um orfanato.
O padre aprendeu a jogar truco com seu avô aos 14 anos e continuou praticando o jogo durante encontros familiares.
Continua depois da publicidade
Anos depois, sem experiência em competições, o religioso decidiu se inscrever no torneio nacional de truco em setembro de 2025.
“Desde o primeiro momento, a conversa com meu avô era de que íamos apenas nos divertir. Em nenhum momento pensamos em dinheiro, até porque não vivemos disso. O truco é um hobby que temos”, narrou o padre.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade