Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
'Temos calças, por isso temos de dizer coisas', teria dito o pontífice; na última semana o religioso foi criticado por usar um termo ofensivo contra homossexuais
Continua depois da publicidade
O papa Francisco teria dito em uma reunião fechada que fofocar 'é coisa de mulher' | Reprodução
O papa Francisco teria dito a um grupo de jovens padres romanos na última quinta-feira (30), em uma reunião a portas fechadas, que fofoca "é coisa de mulher”. As informações são do site italiano "Silere non Possum".
Continua depois da publicidade
"Temos calças, por isso temos de dizer coisas", teria dito o pontífice.
As novas falas polêmicas vieram após o argentino usar o termo "frociaggine" em uma outra reunião fechada na última semana O termo é empregado para se referir a homossexuais de forma ofensiva, e pode ser traduzido como “viadagem” ou “bichice”.
Na última terça (28), o Vaticano divulgou que o papa pediu desculpas e não quis ofender ninguém depois de usar um termo depreciativo.
Continua depois da publicidade
Papa Francisco, de 87 anos, tem sido creditado por liderar a Igreja Católica Romana em direção a uma abordagem mais acolhedora em relação à comunidade LGBTQIA+.
Em janeiro de 2023, Francisco disse que "a homossexualidade não é crime". Já em dezembro do mesmo ano, o oapa autorizou a bênção a casais do mesmo sexo, desencadeando uma reação por parte de alas mais conservadoras.
Mais cedo, em 2013, no início de seu papado, uma frase sua ficou famosa: "Se uma pessoa é gay e busca Deus e tem boa vontade, quem sou eu para julgar?".
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade