Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Parques não abrem por conta da Parada LGBT+ que acontece na avenida Paulista
Continua depois da publicidade
Parque Trianon, na avenida Paulista, região central de São Paulo | Divulgação/PMSP
Os parques Trianon, Prefeito Mário Covas estarão fechados neste domingo devido a realização da 26ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo na região da avenida Paulista, onde estão localizados os três equipamentos públicos na Capital.
Continua depois da publicidade
A medida já vinha sendo adotada em anos anteriores, por causa do alto fluxo de pessoas no evento e da capacidade ambiental e de infraestrutura dos parques em dias de eventos desse porte.
De acordo com a prefeitura, os outros parques funcionarão normalmente na Capital no domingo.
Parada LGBT+
Continua depois da publicidade
A Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo volta em sua 26º edição à avenida Paulista no próximo domingo, a partir das 12h, com o tema Vote com Orgulho - Por uma Política que Representa, em referência às eleições de outubro deste ano. Realizado pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP), o evento tem como objetivo reafirmar seu compromisso de luta contra o preconceito e promover a união e a força da comunidade LGBT+ em todo o País.
Em 2019 tudo o que envolveu a parada movimentou R$ 403 milhões na economia paulistana, segundo levantamento realizado pelo Observatório da Secretaria Municipal de Turismo. É considerado o evento mais lucrativo para a cidade de São Paulo.
A parada ocorreu nos últimos dois anos de forma virtual, por causa da pandemia da Covid-19.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade