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Cotidiano
Espera do ônibus Vila Clara-Pinheiros nos pontos supera os 30 minutos
09/05/2019 às 01:00
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Passageiros reclamam que geralmente esperam mais de meia hora para pegar o ônibus | /THIAGO NEME/GAZETA DE S.PAULO
Quem depende da linha 576M-10 (Vila Clara-Pinheiros), que liga a zona sul à zona oeste da Capital, frequentemente se depara com o atraso e superlotação. A reportagem da Gazeta conversou com alguns usuários da linha, que reclamaram principalmente do alto tempo de espera pelo coletivo nos pontos de
ônibus. Segundo site da SPTrans, o tempo médio de espera deveria ser de
15 minutos.
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"Eu uso a linha de segunda a sábado, e fico pelo menos 30 minutos esperando, às vezes até mais do que isso", disse a auxiliar de serviços gerais Ana Rita Silva Almeida, de
33 anos.
O jornalista Matheus Santana, de 24 anos, usa a linha diariamente e a reclamação é semelhante. "Todos os dias é, no mínimo, meia hora de espera, principalmente próximo do meio dia. Tem dias que eu chego no ponto ao meio dia e ele só passa no ponto da avenida Faria Lima, às 12h30".
A cerimonialista Daniela Monteiro, de 34 anos, chegou a conversar com o cobrador sobre a demora. "É um absurdo ficar mais de 30 minutos no ponto. Hoje, terça-feira, dia 7, cheguei no ponto às 9h57 e o ônibus passou às 10h37, mais de 40 minutos esperando uma linha, isso não é normal. E ainda questionei o cobrador e ele alegou que o carro estava no horário. Fora que o veículo era muito antigo".
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A reportagem entrou em contato com a SPTrans e a Mobibrasil, a empresa responsável pela linha 576M-10, para ter explicações sobre os motivos deste atraso, mas não obteve retorno.
O atraso na linha 576M-10 não é de hoje. Passageiros já haviam reclamado deste ônibus à reportagem da Gazeta em 2018. Na ocasião, a SPTrans informou que haviam sido detectados desajustes no cumprimento das partidas e que intensificaria o acompanhamento da linha para corrigir as irregularidades.
Os usuários podem fazer reclamações sobre linhas do transporte público no número 156 ou pelo site www.sptrans.com.br/SAC. É importante informar local, linha, prefixo do veículo ou placa e horário da irregularidade para que cada caso possa ser verificado pela fiscalização. Já para reclamar diretamente na empresa Unisul, os passageiros podem ligar no 0800-17188.
(Vanessa Zampronho)
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