Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
O réu por matar o ator Rafael Miguel e os pais dele em junho de 2019, ficará em cela do Centro de Detenção Provisória 1 no Belém, na Zona Leste de São Paulo
Continua depois da publicidade
Paulo Cupertino preso nesta segunda-feira (16) | Divulgação/ Polícia Civil
Paulo Cupertino, réu por matar o ator Rafael Miguel e os pais dele em junho de 2019, ficará 20 dias isolado no chamado regime de observação, separado dos demais detentos, em uma cela com banheiro do Centro de Detenção Provisória 1 no Belém, na Zona Leste de São Paulo. De acordo com a Secretaria Estadual da Administração Penitenciária (SAP), a unidade prisional possui 1.317 presos no regime fechado, 464 a mais do que a capacidade. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Segundo a SAP, o CDP 1 do Belém foi construído para abrigar 853 presos no regime fechado e 110 no semiaberto. Há superlotação atualmente também no sistema de cumprimento de pena em que os presos saem para trabalhar ou estudar durante o dia e dormem na cadeia à noite: há 153 detentos na unidade, 43 a mais do que a capacidade.
O período em isolamento a que Cupertino ficará submetido por quase três semanas é o mesmo adotado para todo detento que dá entrada no sistema prisional paulista, segundo nota da SAP: "O preso está isolado em Regime de Observação por 20 dias, assim como os demais custodiados que dão a entrada nas unidades prisionais da SAP".
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade