Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Homem participava de uma prova quando, em um dos saltos, o chifre do touro atingiu seu rosto; ele foi transferido para Campinas e segue em hospital
Continua depois da publicidade
Acidente aconteceu em evento no interior de SP; imagem é meramente ilustrativa | Feather/Pexels
O peão que foi chifrado no rosto em uma prova de um rodeio em Casa Branca, na noite de sábado (1º), segue no hospital. Ele foi transferido para uma unidade de saúde de Campinas.
Continua depois da publicidade
O homem participava de uma das provas do Jabuticaba Rodeo Festival quando, em um dos saltos, o chifre do touro atingiu seu rosto.
Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa de Casa Branca e depois transferido para o hospital da Unicamp, em Campinas.
Informações iniciais indicam que o peão não deve ter a visão afetada. Ele está em estado estável e consciente.
Continua depois da publicidade
Em nota, a organização do rodeio disse que todas as provas ocorrem de acordo com todos os protocolos recomendados e dentro das leis.
"O peão, durante a montaria, levou uma chifrada no rosto. Imediatamente, foi socorrido pela equipe de paramédicos e levado ao hospital de Casa Branca. Após os primeiros socorros, o mesmo foi transferido para a cidade de Campinas, aonde se encontra no momento. Felizmente, o seu quadro é estável, ele se encontra consciente, conversando e recebendo todo o amparo necessário. De acordo com as análises médicas, acredita-se que sua visão não será afetada em razão do acidente. A organização do Jabuticaba Rodeo Festival 2024 reforça que todas as provas acontecem seguindo todos os protocolos recomendados, dentro das leis e legislações vigentes. Reforça também que está dando total apoio para a pronta recuperação do competidor. Além disso, se mantém à disposição para quaisquer necessidades".
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade