A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 16 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

PM desmancha indústria ilegal de palmito no Vale do Ribeira

Durante operação foram encontradas caixas de palmito estocadas e uma espingarda calibre 28 com 19 cartuchos

Monise Souza

13/06/2024 às 17:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
olícia Militar Ambiental realizou uma operação que desmontou uma indústria ilegal de palmito no interior de SP

olícia Militar Ambiental realizou uma operação que desmontou uma indústria ilegal de palmito no interior de SP | Divulgação/Governo de SP

Nesta quarta-feira (12) a Polícia Militar Ambiental realizou uma operação que desmontou uma indústria ilegal de palmito no bairro Lajeado, em Juquiá, a 121 quilômetros de São Paulo.

Continua depois da publicidade

A operação policial foi realizada após uma denúncia anônima recebida por telefone. A equipe da Polícia Militar Ambiental foi enviada ao local para realizar a investigação.

Operação

Ao chegar ao endereço informado na denúncia, na Estrada do Lajeado, quilômetro dois, a equipe composta pelo 3° Batalhão de Polícia Ambiental (BPAMB), 2ª Companhia (CIA) e 1° Pelotão (PEL), encontraram uma grande quantidade de palmito sendo preparado na área externa do imóvel. 

Durante a vistoria, acompanhada pelo responsável do local, foram encontradas caixas de palmito estocadas e uma espingarda calibre 28 com 19 cartuchos.

Continua depois da publicidade

Produtos clandestinos

Os itens da indústria clandestina totalizaram 100 vidros de um quilo e 800 gramas cada, contendo palmitos pupunha, e 182 vidros de 300 gramas cada, também com o legume. Ao todo, havia mais de 200 quilos de pupunha no local.

Além disso, foram encontrados seis quilos de sal, um quilograma de ácido cítrico e dois tambores de alumínio, utilizados no local, que era insalubre e irregular.

Os vidros com palmitos não continham rótulos ou litografia nas tampas, nem qualquer identificação sobre a origem e condição dos produtos.

Continua depois da publicidade

Voz de prisão

Ao fim da operação policial, o infrator recebeu voz de prisão, teve seus direitos lidos e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Juquiá.

A autoridade de plantão realizou a apreensão do armamento, munições e do palmito pupunha.

*Texto sob supervisão de Lara Madeira

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados