Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Avião de pequeno porte cai na região do Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte de SP | Reprodução Tv Globo
A Polícia Civil de São Paulo vai investigar as causas e eventuais responsáveis da queda de um avião bimotor na avenida Braz Leme, na zona norte da Capital, no fim da tarde de quarta-feira, que causou a morte do piloto. Em nota, a Aeronáutica também disse que vai apurar as prováveis causas do acidente e elaborar relatório para prevenir novos acidentes do tipo.
Continua depois da publicidade
O piloto Paulo de Magalhães Pereira avisou que estava com emergência na aeronave minutos antes da queda, conforme áudio da conversa entre o piloto e a torre de controle do Aeroporto de Campo de Marte. Fontes da Aeronáutica ouvidas pelo "G1" apontam que o áudio corresponde ao momento do acidente.
O bimotor de modelo BE-58, prefixo PR-OFI, vinha de Ubatuba, no litoral norte paulista, e apresentou problemas ao tentar fazer o pouso por volta das 18h de quarta-feira (8). Apenas o piloto estava a bordo.
Na gravação, o piloto pede ao controlador de voo do aeroporto a liberação de uma pista. O controlador questiona se ele irá optar pela aproximação pela direita ou pela esquerda.
Continua depois da publicidade
O controlador também avisa outras aeronaves que se aproximam do aeroporto sobre a chegada do avião em emergência, e pede para o helicóptero da PM acelerar o procedimento de pouso para permitir a chegada do avião em pane.
Em seguida, é possível ouvir uma aeronave próxima do Campo de Marte avisando que o avião em emergência caiu.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirma que, de acordo com consulta ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave estava com a documentação válida.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade