A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 09 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Polícia Civil e Aeronáutica investigam queda de avião em São Paulo

O bimotor vinha de Ubatuba e apresentou problemas ao tentar fazer o pouso por volta das 18h de quarta-feira

Bruno Hoffmann

09/07/2020 às 15:23

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Avião de pequeno porte cai na região do Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte de SP

Avião de pequeno porte cai na região do Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte de SP | Reprodução Tv Globo

A Polícia Civil de São Paulo vai investigar as causas e eventuais responsáveis da queda de um avião bimotor na avenida Braz Leme, na zona norte da Capital, no fim da tarde de quarta-feira, que causou a morte do piloto. Em nota, a Aeronáutica também disse que vai apurar as prováveis causas do acidente e elaborar relatório para prevenir novos acidentes do tipo.

Continua depois da publicidade

O piloto Paulo de Magalhães Pereira avisou que estava com emergência na aeronave minutos antes da queda, conforme áudio da conversa entre o piloto e a torre de controle do Aeroporto de Campo de Marte. Fontes da Aeronáutica ouvidas pelo "G1" apontam que o áudio corresponde ao momento do acidente.

O bimotor de modelo BE-58, prefixo PR-OFI, vinha de Ubatuba, no litoral norte paulista, e apresentou problemas ao tentar fazer o pouso por volta das 18h de quarta-feira (8). Apenas o piloto estava a bordo.

Na gravação, o piloto pede ao controlador de voo do aeroporto a liberação de uma pista. O controlador questiona se ele irá optar pela aproximação pela direita ou pela esquerda.

Continua depois da publicidade

O controlador também avisa outras aeronaves que se aproximam do aeroporto sobre a chegada do avião em emergência, e pede para o helicóptero da PM acelerar o procedimento de pouso para permitir a chegada do avião em pane.

Em seguida, é possível ouvir uma aeronave próxima do Campo de Marte avisando que o avião em emergência caiu.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirma que, de acordo com consulta ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave estava com a documentação válida.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados