Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Polícia usou trabalho de inteligência para identificar os fraudadores em terminais
Continua depois da publicidade
Segundo denúncia, suspeitos inseriam créditos irregulares em cartões | /THIAGO NEME/GAZETA DE S. PAULO
Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar de São Paulo nesta quinta-feira foi deflagrada para combater fraudes e o uso indevido de bilhetes eletrônicos de transporte, como o Bilhete Único e os cartões BOM, na capital paulista e em duas cidades da região metropolitana. De acordo com informações do "G1", até às 12h30 29 pessoas haviam sido detidas, entre elas um adolescente.
Continua depois da publicidade
A polícia usou trabalho de inteligência nos últimos 10 dias para identificar os fraudadores, que, de acordo com a acusação, inserem créditos irregulares em cartões ilegais e compram bilhetes de terceiros para uso indevido. As informações são da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).
A operação foi realizada de forma simultânea em quatro grandes terminais de transporte público: Armênia (região central da Capital), Perus (zona norte), Carapicuíba e Santo André. Foram apreendidos 1.249 cartões e a quantia de pouco mais de R$ 3.000. Oitenta policiais participaram da ação conjunta.
A SSP também informou que os detidos foram encaminhados para a sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na cidade de São Paulo, e as unidades da seccional de Carapicuíba e a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Santo André. (GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade