Polícia investiga estupro de criança em clube do Palmeiras

Mãe acionou as autoridades após notar mudança de comportamento da filha. Presidente Leila Pereira determinou a suspensão imediata do associado suspeito

Clube Social do Palmeiras visto de cima

Ocorrência aconteceu me dependências do clube social do Palmeiras - Divulgação/Agência Palmeiras

A Polícia Civil investiga uma ocorrência de estupro de vulnerável registrada na tarde de quarta-feira (10/6) dentro do clube social do Palmeiras, em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo.

Continua após a publicidade

Segundo o boletim de ocorrência, a mãe da criança relatou que acompanhava os filhos nas dependências do clube quando perdeu a menina de vista por alguns minutos. Pouco depois, a criança retornou e afirmou que havia estado na região dos banheiros.

Ao conversar novamente com a filha, a mulher percebeu mudanças no comportamento da criança e decidiu questioná-la sobre o que havia acontecido. Diante do relato recebido, ela procurou familiares e acionou a polícia.

De acordo com o registro, o homem apontado como suspeito é um associado frequente do clube. A mãe afirmou em depoimento que já o conhecia por vê-lo acompanhando atividades esportivas do neto nas dependências da instituição.

Continua após a publicidade

Sistema de monitoramento

Ainda segundo o boletim, após retornar ao clube, a mulher foi informada por funcionários de que imagens do sistema de monitoramento registraram a criança entrando no banheiro masculino. O material foi preservado e encaminhado às autoridades.

A vítima foi submetida a exame de corpo de delito e recebeu atendimento especializado. O caso segue sob investigação.

Segundo o clube em nota ao g1, a menina foi examinada por um médico do Palmeiras e um advogado da instituição acompanhou mãe e filha até a Delegacia de Defesa da Mulher para o registro da ocorrência.

Continua após a publicidade

O clube afirmou ainda que iniciou uma apuração interna, analisou imagens do sistema de monitoramento e encaminhou todo o material à Polícia Civil. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, determinou a suspensão imediata do associado apontado como suspeito.

Relatório divulgado pela rede internacional InHope no início do ano passado, colocou o Brasil como 5º país com mais denúncias de abuso infantil na internet em 2024. Neste ano, o governo federal lançou a Política Nacional de Prevenção e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes para diminuir esses números.

O que diz a polícia

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil investiga uma ocorrência de estupro de vulnerável registrada na tarde de quarta-feira, nas dependências de um clube esportivo localizado na Rua Palestra Itália, em Perdizes, na Zona Oeste da capital.

Continua após a publicidade

Segundo a pasta, a mãe da vítima, uma criança de 4 anos, prestou depoimento na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM Norte) e também acionou a Polícia Militar.

A SSP afirmou ainda que foi solicitado exame pericial ao Instituto Médico Legal (IML) e que diligências seguem em andamento para identificar e localizar o autor. A investigação está sob responsabilidade da 3ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM Oeste), responsável pela área onde o caso ocorreu.

Palmeiras suspende associado

Em nota, o Palmeiras informou que foi procurado pela mãe da criança ainda na noite de quarta-feira e que prestou atendimento imediato à família.

Continua após a publicidade

Segundo o clube, a menina recebeu atendimento médico nas dependências da instituição e um advogado acompanhou mãe e filha até a Delegacia de Defesa da Mulher para o registro da ocorrência.

O Palmeiras também afirmou que iniciou uma apuração interna, analisou imagens do sistema de monitoramento e encaminhou o material às autoridades responsáveis pela investigação.

Ainda de acordo com o clube, a presidente Leila Pereira determinou a suspensão imediata do associado apontado como suspeito até a conclusão das investigações. A instituição declarou que segue colaborando com a Polícia Civil.