Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Corpo de Bombeiros voltou atrás e anunciou que um dos prédios que foi destruído pelo fogo no centro de SP corre o risco de desabar
Continua depois da publicidade
Incêndio na região da rua 25 de Março, no centro de SP | Rovena Rosa/Agência Brasil
O Corpo de Bombeiros voltou atrás e anunciou na manhã desta terça-feira, após novas avaliações, que um dos prédios que foi destruído pelo fogo na região central de São Paulo corre o risco de desabar. As ruas 25 de Março e a Comendador Abdo Schahin precisaram ser interditadas mais uma vez pelo risco de colapso.
Continua depois da publicidade
O risco estrutural é no prédio de 10 andares, onde começaram as chamas. O edifício permanecia pegando fogo após mais de 40 horas.
O incêndio se iniciou na noite do último domingo (10), e afetou uma loja de artigos de festa, que ficou totalmente destruída, além de um prédio de seis andares, e o prédio histórico da primeira igreja ortodoxa do Brasil.
Um prédio residencial, próximo ao imóvel onde o fogo começou precisou ser esvaziado, embora não tenha sido atingido pelo incêndio.
Continua depois da publicidade
Não está certo ainda a causa do incêndio, mas câmeras de segurança teriam flagrado um homem saindo do estacionamento do edifício com um saco carregado de vários objetos. Por este motivo, a ocorrência foi registrada como incêndio e furto, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade