Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Daniel Bogalho esteve na sede da Gazeta, em Moema, para participar de sabatina no ano passado | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
O prefeito de Taboão da Serra, Engenheiro Daniel (União Brasil), anunciou novos investimentos e obras que serão executadas na cidade, na Grande São Paulo.
Continua depois da publicidade
O anúncio foi feito durante o evento de prestação de contas do vereador Wanderley Bressan (PDT), na última quinta-feira (21/8), na Câmara.
Segundo o prefeito, o município deve iniciar, a partir de 2026, uma série de obras financiadas com recursos estaduais e federais já conquistados pela gestão.
“Logo teremos grandes obras para a cidade. Esses oito meses foram de preparação e de busca de recursos. Este ano foi recorde na história de Taboão em termos de repasses estadual e federal”, afirmou ao ‘Portal O Taboanense’.
Continua depois da publicidade
Daniel explicou à reportagem do Portal O Taboanense, que os resultados começarão a ser sentidos pela população a partir de janeiro do próximo ano, quando serão abertas as licitações para aplicação dos recursos.
“Temos projetos importantes de pavimentação, educação e saúde. Já estamos reformando 12 das 56 escolas do município, além das unidades básicas de saúde. Também vamos implantar a nova UBS do Laguna e, se tudo der certo, a tão aguardada unidade do Trianon. Além disso, fomos contemplados com a UBS do Sítio das Madres e temos o compromisso de entregar a UBS do Maria Rosa”, detalhou.
Outro destaque anunciado pelo prefeito é a criação de um espaço voltado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Continua depois da publicidade
“Queremos oferecer o Espaço TEA em Taboão da Serra, porque hoje temos uma grande demanda de crianças e famílias que precisam de atenção e cuidado. Não é apenas com as crianças que precisamos nos preocupar, mas também com essas mães e famílias que enfrentam tantas dificuldades. Estamos organizando a cidade para que isso se torne realidade em breve”, disse.
Ainda segundo o prefeito, a população pode esperar avanços significativos nos próximos meses. “Peço paciência, porque estamos estruturando a cidade, mas tenham certeza de que muita coisa boa está por vir”, concluiu.
Daniel foi eleito em segundo turno após receber mais de 85 mil votos nas eleições de 2024. Engenheiro Daniel cravou 89.386 votos, o que representou 66,27% dos votos válidos. Aprígio obteve com 45.492 votos, o que representou 33,73% dos votos válidos.
Continua depois da publicidade
Daniel Bogalho é engenheiro civil. Ele foi secretário de manutenção de Taboão da Serra de 2016 a 2020, quando deixou a Pasta para se candidatar à prefeitura.
De 2021 até 2024, foi secretário de obras de Embu das Artes, se afastou para a corrida ao executivo de Taboão da Serra. Antes, em 2022, disputou as eleições como candidato a deputado estadual, mas não se elegeu.
No ano de 2024 foi é a segunda vez que Engenheiro Daniel concorreu ao cargo de prefeito. Em 2020, recebeu 66.158, mas perdeu a disputa à Prefeitura de Taboão da Serra para o o ex-prefeito Aprígio, por uma diferença de 1.658 votos no segundo turno.
Continua depois da publicidade
No dia 2 de outubro do ano passado, Daniel Bogalho esteve na sede da Gazeta, em Moema, para participar de uma sabatina com os jornalistas Matheus Herbert e Bruno Hoffmann. Confira abaixo:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade