Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Continua depois da publicidade
Os contribuintes de Taboão da Serra já começaram a receber os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao exercício de 2019. O envio está sendo feito em lotes através dos Correios e devem ser entregues até o fim desta
semana. Taboão da Serra tem mais de 68 mil imóveis que contribuem com o IPTU.
Continua depois da publicidade
O contribuinte que não receber o carnê até a data de vencimento, dia 21 de fevereiro, pode retirar uma segunda via no Atende ou no site da prefeitura de Taboão da Serra. Para isso o contribuinte deve entrar no link "Impostos e Taxas", em seguida em "2ª via do IPTU" e informar o registro ou a inscrição imobiliária do imóvel.
Neste ano, o IPTU terá um reajuste de 3,22% referente à inflação do ano passado calculado de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Segundo Adelço Bührer Júnior, Secretário de Finanças de Taboão da Serra, o valor do imposto terá o reajuste de 3,22%. "Como todo ano, a gente só tem o reajuste da inflação, é aquilo que a lei determina, o prefeito sempre disse que não daria aumento, só aquilo que a lei prevê anualmente".
Continua depois da publicidade
O pagamento do IPTU 2019 poderá ser feito à vista com desconto de 7% ou parcelado em 10 vezes. As demais parcelas deverão ser quitadas até o dia 21 de cada mês subsequente. O pagamento após a data de vencimento implica na aplicação de multa e juros, conforme rege o Código Tributário
Municipal. (Portal O
Taboanense)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade