A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 06 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Prefeitura de Diadema coloca terra para conter estrutura de caixa d’água

A caixa d’água ficava em frente a um condomínio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU)

Matheus Herbert

31/08/2020 às 12:11

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O acidente aconteceu na avenida Afonso Monteiro da Cruz, no ABC, e a Defesa Civil interditou o local

O acidente aconteceu na avenida Afonso Monteiro da Cruz, no ABC, e a Defesa Civil interditou o local | /Danilo M Yoshioka/Futura Press/Folhapress

A Prefeitura de Diadema, no ABC Paulista, colocou terra para conter a caixa d’água que desabou na última semana. O desabamento aconteceu na avenida Afonso Monteiro da Cruz, na altura do número 1778, no bairro da Serraria.

Continua depois da publicidade

Para abastecer os moradores, a Sabesp fez uma ligação provisória a partir de outro ponto da rede. No entanto, alguns moradores dizem que a pressão da água é fraca e que chega a faltar nos andares mais altos.

Leia mais:

A caixa d’água ficava em frente a um condomínio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e antigamente servia para abastecer um conjunto da companhia. A obra deveria ter sido suspensa em maio, quando a empresa responsável foi notificada pela prefeitura sobre irregularidades.

Continua depois da publicidade

Investigação. 

Na última semana, a “TV Globo” teve acesso a um documento mostrando que a prefeitura tinha determinado a paralisação da obra e a empresa contratada pela CDHU seguiu o serviço sem autorização.

A empresa GG Demolidora não tem registro no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) e não poderia fazer aquele tipo de obra.

Continua depois da publicidade

A CDHU disse que contratou o consórcio NOR Brasil para fazer a demolição de duas caixas d'água desativadas e a que caiu estava em processo de demolição.

"Nós não fomos notificados desse ofício da prefeitura. Esse ofício está no nome de um operador de máquinas da empresa lá e nós não fomos notificados desse ofício, senão não teria deixado continuar. Essa caixa d'água devia ter pelo menos uns 10 metros acima de onde aparece essa parte que demoliu, já tinha demolido a primeira parte. Essa perfuração que foi feita no meio está errada. Inclusive foi feita num fim de semana sem o nosso consentimento, conhecimento nem nada", afirmou o diretor técnico da CDHU,
Agnaldo Quintela.

A CDHU informou também que indenizará os donos dos 11 carros que foram danificados pela queda da caixa d’água.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados