A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 02 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Prefeitura de Igaratá inaugura nova unidade do 'Cozinhalimento'

Local irá receber o projeto de capacitação de profissionais para fortalecer a segurança alimentar, a sustentabilidade e o desenvolvimento econômico no município

Maria Eduarda Guimarães

21/12/2023 às 16:16

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A cerimônia de inauguração aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), e contou com a presença do vice-prefeito de Igaratá, Manoel Arantes

A cerimônia de inauguração aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), e contou com a presença do vice-prefeito de Igaratá, Manoel Arantes | Divulgação

A Prefeitura de Igaratá , no interior de São Paulo, inaugurou a unidade do Cozinhalimento nesta segunda-feira (18). Local será sede do projeto que capacitará profissionais para fortalecer a segurança alimentar, a sustentabilidade e o desenvolvimento econômico no município.

Continua depois da publicidade

Segundo a gestão municipal, na unidade, serão oferecidos cursos, palestras, eventos com o objetivo de incentivar a geração de emprego e renda, redução do desperdício e estimular o empreendedorismo. 
 
A cerimônia de inauguração contou com a presença do vice-prefeito Manoel Arantes, Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário, Jonhathan Moraes, a Nutricionista e representante do estado Etelma, funcionários municipais, o presidente da Câmara Fernando Copola, vereador Moacir, os empresários Konrad e Nina da Pousada Gaia Viva, representado a hotelaria do município.

O que é Cozinhalimento?

O Cozinhalimento é um projeto estadual estabelecido pelo Decreto nº 50.807, de 18 de maio de 2006, e instituido no Programa de Alimentação e Nutrição para Populações Carentes.

Continua depois da publicidade

O Projeto, da Secretaria de Agricultura de SP em parceria com o Fundo Social de São Paulo (FUSSP), promove a instalação de cozinhas profissionais para capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricional sustentável e de incentivo à geração de renda. Cozinhas industrias completas são destinadas aos municípios paulistas, em parceria visando fortalecer, entre outros, os cursos profissionalizantes.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados