Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Após uma inspeção visual em mais sete pontes e viadutos da cidade, a prefeitura decidiu fazer vistorias de emergência em mais duas estruturas: os viadutos Carlos Ferraci (na Radial Leste) e Miguel Mofarrej, na Lapa, zona oeste. Com eles, chegam a 16 locais de 33 que a gestão Bruno Cova marcou como prioritários, que terão uma análise sobre as condições de suas estruturas feita por engenheiros terceirizados.
Continua depois da publicidade
As inspeções visuais vinham sendo feitas pela prefeitura como uma exigência para a contratação emergencial de empresas de engenharia para analisar a estrutura dessas construções. O desmoronamento de parte do viaduto da Marginal do Pinheiros, em novembro passado, fez a prefeitura planejar uma rodada de vistorias de segurança de outras estruturas. O Tribunal de Contas do Município (TCM), entretanto, exigiu que houvesse justificativa para cada contrato de emergência, o que motivou as inspeções visuais
preliminares.
No começo de janeiro, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) divulgou a relação dos primeiros locais a serem vistoriados. As pontes da Casa Verde, Jânio Quadros, Bandeiras, Freguesia do Ó, Cruzeiro do Sul, Tatuapé, Ponte Dutra - acesso Expressa, Ponte Dutra - acesso Marginal. Todas eram da Marginal do Tietê.
No segundo lote foram incluídos as pontes Eusébio Matoso, Cidade Universitária e Cidade Jardim, e os viadutos Gazeta do Ipiranga, Grande São Paulo e General Olímpio da Silveira. (EC)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade