Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Lula e Moraes discursaram no palco, o que motivou reação negativa de parte do público | Lourival Ribeiro/SBT e Rogerio Pallatta/SBT
A presença do presidente Lula e ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na festa de lançamento do SBT News causou diversas críticas às filhas de Silvio Santos.
Continua depois da publicidade
O evento teve como objetivo apresentar a nova multiplataforma informativa do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). A festa ocorreu na última sexta-feira (12/12), dia em que Silvio Santos completaria 95 anos e reuniu políticos, artistas e esportistas. Lula e Moraes discursaram no palco, o que motivou reação negativa de parte do público.
Após a cerimônia, Patrícia Abravanel perdeu mais de 58 mil seguidores no Instagram, segundo dados da plataforma InsTrack.
O cantor Zezé di Camargo, publicou um vídeo no último domingo (14/12) pedindo o cancelamento de sua parte no especial de Natal da emissora.
Continua depois da publicidade
"Não tenho nada contra ninguém... Mas diante da situação que eu vi no SBT, das pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos, pensando totalmente diferente do que o pai pensava, para mim não existe... SBT custou caro para mim, tempo, serviço, tudo. Mas se puderem, não precisam pôr no ar o meu especial, não quero participar disso. A maneira que vocês pensam, para mim, não condiz com grande parte do povo brasileiro. Eu não quero decepcionar as pessoas que acham que eu penso diferente. Então, se vocês puderem fazer um favor para mim, tire o meu especial do ar.", disse o cantor.
Nas redes sociais, usuários associaram a presença do ministro e do presidente a uma suposta mudança de posicionamento do SBT.
A diretora-executiva e Presidente do SBT, Daniela Beyruti, publicou uma carta aberta no Instagram lamentando a má interpretação do público sobre o ocorrido. A diretora afirma que "o jornalismo do SBT segue uma carta com princípios do pai e fundador" da emissora.
Continua depois da publicidade
Além disso, Daniela diz que a missão da empresa é entregar um jornalismo sem lado e sem partido.
O SBT anunciou em junho a saída de Leon Abravanel, sobrinho de Silvio Santos, da emissora, que também gerou comentários nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade