A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 05 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Princesa da Tailândia disputa cargo de premiê após golpe

09/02/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A princesa Ubolratana, irmã mais velha do rei da Tailândia, foi anunciada na sexta-feira como a candidata a primeira-ministra

A princesa Ubolratana, irmã mais velha do rei da Tailândia, foi anunciada na sexta-feira como a candidata a primeira-ministra | /ASSOCIATED PRESS

A princesa Ubolratana, irmã mais velha do rei da Tailândia, foi anunciada na sexta-feira como a candidata a primeira-ministra por um partido próximo ao clã Shinawatra, principal adversário da junta militar que governa o país. As eleições acontecem em 24 de março, as primeiras desde o golpe de estado de 2014. Uma delegação do partido Thai Raksa Chart mostrou a fotografia de Ubolratana Rajakanya, de 67 anos, na documentação apresentada na sede da comissão eleitoral, nesta sexta-feira, quando termina o prazo das inscrições dos candidatos.

Continua depois da publicidade

A legenda é uma das formações ligadas ao bilionário e ex-premiê Thaksin Shinawatra (odiado pelo exército, mas muito popular entre a população de baixa renda) que ganharam todas as eleições desde 2001, incluindo o Puea Thai, cujo governo foi deposto no último golpe.

"O partido Thai Raksa Chart está profundamente honrado por receber a gentileza de Ubolratana Rajakanya em aceitar a indicação do partido como primeira-ministra", disse o partido, através de um comunicado. (EC)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados