Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Plano de vacinação inclui PF, PM, GCMs, civis, bombeiros, Polícia Científica e agentes de segurança e de escolta penitenciária
Continua depois da publicidade
Policial militar do estado de São Paulo | /Divulgação/PMESP
O Governo de São Paulo inicia nesta segunda-feira a vacinação contra a Covid-19 de 180 mil profissionais de segurança pública do Estado. O plano de vacinação inclui os policiais federais que atuam em São Paulo, policiais militares, civis, bombeiros, da Polícia Científica, agentes de segurança e de escolta penitenciária, e guardas civis metropolitanos municipais.
Continua depois da publicidade
De acordo com o governo paulista, para evitar aglomerações em postos de saúde os profissionais serão vacinados nos próprios quartéis e batalhões. Serão montados 21 pontos de vacinação em unidades da Polícia Militar na Capital, entre eles a APMBB (Academia de Policia Militar do Barro Branco), na Água Fria, zona norte. Haverá também sete pontos na Grande São Paulo. Há uma série de postos também no Interior e no Litoral.
Além de São Paulo, a imunização dos profissionais de segurança pública também foi iniciada nesta segunda no Distrito Federal, em Porto Alegre, em São Luís e nas cidades de Macapá e Santana, no Amapá. Entre as capitais, a imunização de trabalhadores da segurança pública já começou em Salvador, Goiânia, Manaus, Porto Velho e Campo Grande.
Continua depois da publicidade
A categoria também começou a ser vacinada em cidades do Rio Grande do Sul, do Paraná e em Sobral, no Ceará.
Para se vacinar em São Paulo, o profissional terá que realizar um cadastro prévio no site “Vacina Já”. Os profissionais serão informados dos locais para a imunização, assim como os dias e horários recomendados.
Na última sexta-feira (2) teve início a vacinação de idosos de 68 anos e de trabalhadores do serviço funerário no estado de São Paulo. Na próxima segunda-feira (12) será a vez dos 350 mil profissionais da educação com 47 anos ou mais, que atuam nas redes municipal, estadual e privada, com prioridade para os profissionais do Ensino Básico.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade