Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Podem se inscrever crianças e adolescentes de 6 a 17 anos e 11 meses; não é preciso ter conhecimento em música, nem instrumento musical
21/07/2022 às 15:29 atualizado em 21/07/2022 às 15:49
Continua depois da publicidade
Projeto Guri | Divulgação
Estão abertas, até 31 de agosto, as matrículas para o Projeto Guri, na Grande São Paulo, com vagas para cursos gratuitos de música. São oferecidas aulas de instrumentos musicais, canto, coral e iniciação musical para crianças e adultos.
Continua depois da publicidade
A iniciativa é um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e é gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura. Os interessados devem procurar um dos 44 polos do projeto. A oferta de vagas varia de acordo com cada unidade e pode ser conferida no site da instituição.
No Vale do Paraíba, o projeto tem diversos polos: Polo Aparecida, Polo Areias, Polo Caçapava, Polo Cachoeira Paulista, Polo Campos do Jordão, Polo Distrito de Moreira Cesar, Polo FUNDACC – Caraguatatuba, Polo Guaratinguetá, Polo Ilhabela, Polo Lagoinha, Polo Lorena, Polo Natividade da Serra, Polo Pindamonhangaba, Polo Piquete, Polo Regional São José dos Campos, Polo São Francisco Xavier, Polo São José dos Campos, Polo São Luiz do Paraitinga, Polo Silveiras, Polo Taubaté e Polo Ubatuba – Prefeitura.
A matrícula precisa ser feita de forma presencial em um dos polos e será feita por ordem de chegada.
Continua depois da publicidade
Entre os instrumentos que podem ser escolhidos estão piano, violão, violino, violoncelo, flauta, clarinete, fagote, oboé, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão, contrabaixo elétrico e guitarra. O curso tem duração de dois a quatro anos.
Para fazer a matrícula, o aluno deve estar acompanhado de responsável e apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia), uma foto 3×4 recente e comprovante de endereço.
De acordo com o governo estadual, o programa atende cerca de 13 mil crianças e adolescentes de 6 a 18 anos. Para participar, é preciso estar matriculado em uma escola regular, da rede pública ou particular. Apenas algumas unidades oferecem vagas para iniciação musical de adultos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade