A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 16 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Projetos de SP são finalistas de premiação

11/10/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A cidade de São Paulo é finalista da premiação internacional "C40 Cities Bloomberg Philanthropies Awards 2019" na categoria "Sustainable Waste Management" (Gestão Sustentável de Resíduos), pelos projetos "Pátios de Compostagem" e "Feiras e Jardins Sustentáveis", realizados na Capital com o objetivo de oferecer um tratamento ambientalmente adequado para restos de podas de árvores e resíduos orgânicos de feiras livres.

Continua depois da publicidade

Trata-se de uma iniciativa da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) em parceria com as subprefeituras e as empresas de varrição Corpus (Pátios Ermelino Matarazzo e São Matheus), Sustentare (Pátios da Sé e Mooca) e Ecoss Ambiental (Pátio da Lapa).

A iniciativa permite a transformação de resíduos de frutas, legumes e verduras em composto orgânico, que é utilizado como insumo em jardins e praças públicas, gerando ganhos econômicos e ambientais significativos. Outra finalidade do material é a sua distribuição de forma gratuita aos feirantes, munícipes, visitantes dos pátios de compostagem, escolas, equipamentos de saúde, eventos da prefeitura, cursos, palestras, congressos, seminários sobre o tema (como o Plantio Global e o Projeto Estufa Escola) e utilizado na revitalização de pontos viciados.

Graças ao processo de compostagem de todo o material que é coletado, é possível diminuir o custo de operação de jardinagem de praças e jardins, por gerar adubo, e evitar o despejo de mais volume em aterros sanitários, diminuindo o deslocamento de caminhões e emissões de dióxido de
carbono. (GSP)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados