A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 24 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

'Proteção do clima não é um crime', diz Greta após ser presa e liberada

A ativista protestava na mina Garzweiler 2, que fica na cidade de Luetzerath, a cerca de 570 quilômetros de Berlim

18/01/2023 às 15:49  atualizado em 18/01/2023 às 15:55

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Uma testemunha flagrou a Greta sozinha em um ônibus da polícia após ser presa

Uma testemunha flagrou a Greta sozinha em um ônibus da polícia após ser presa | Reprodução

A ativista sueca fez uma publicação nas redes sociais após ser detida nesta terça-feira (17) em uma mina de carvão na Alemanha. Ela e um grupo tentavam impedir a expansão da instalação, que funciona a céu aberto. 

Continua depois da publicidade

Segundo informações da polícia, Greta e o grupo do qual fazia parte foram apenas removidos para fora de uma área de perigo, onde depois foram obtidas as identidades dos manifestantes. 

Eles protestavam na mina Garzweiler 2, que fica na cidade de Luetzerath, a cerca de 570 quilômetros de Berlim. 

Uma testemunha flagrou a Greta sozinha em um ônibus da polícia após ser presa.

Continua depois da publicidade

O governo alemão argumenta que a expansão da mina de carvão é necessária para garantir a segurança energética da Alemanha, compensando a interrupção do abastecimento de gás russo.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados