A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 05 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Quase 800 pessoas foram atendidas durante show de Lady Gaga no Rio

Balanço do megashow registrou ainda 330 salvamentos de banhistas e 73 pessoas encaminhadas para hospitais

Leonardo Sandre

04/05/2025 às 21:00  atualizado em 04/05/2025 às 22:56

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Três pontos de saúde foram montados pela Secretaria Municipal de Saúde para dar assistência aos fãs

Três pontos de saúde foram montados pela Secretaria Municipal de Saúde para dar assistência aos fãs | Reprodução/Multishow

Um dia após o megashow da diva pop Lady Gaga, que levou 2,1 milhões de pessoas para a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, a prefeitura divulgou que 795 pessoas foram atendidas durante o evento.

Continua depois da publicidade

Os atendimentos ocorreram entre a tarde de sábado (3/5) e a madrugada de domingo (4/5).

Três pontos de saúde foram montados pela Secretaria Municipal de Saúde para dar assistência aos fãs.

O funcionamento foi das 17h de sábado até as 4h de domingo. Segundo a prefeitura, a maior parte das ocorrências foi pelo exagero no consumo de bebidas alcoólicas.

Continua depois da publicidade

A apresentação da artista durou cerca de duas horas, tendo começado aproximadamente às 22h de sábado.

A performance marcou a maior apresentação da carreira da artista e a com o maior público da história de uma artista mulher.

O público curtiu os sucessos do álbum mais recente da cantora (Mayhem), além de hits atemporais como Bad Romance, Alejandro, Paparazzi, Born This Way e Shallow.

Continua depois da publicidade

Detalhes do atendimento

Entre os profissionais escalados para o trabalho havia 110 médicos e enfermeiros, além de 30 ambulâncias disponíveis nos postos.

Pouco menos de 10% dos atendidos (73 pessoas) precisaram de cuidados mais complexos, sendo transferidos para hospitais ou centros de emergência regional.

Além disso, conforme informado pelo Corpo de Bombeiros, 330 operações de salvamentos de banhistas em Copacabana ao longo de sábado. Para efeito de comparação, foram registrados 30 afogamentos em maio do ano passado para o show da Madonna.

Continua depois da publicidade

Segurança

Duas pessoas foram presas durante o show pelas Guardas Municipais. Na manhã seguinte foram apreendidas sete facas em uma sacola plásticas enterradas nas areias da praia. Outras seis pessoas foram presas por furto, desacato ou agressão aos agentes municipais.

Cerca de 3,3 mil pessoas estiveram em atuação pela Polícia Militar durante a operação do megashow.

Os oficiais ainda apreenderam  251 objetos perfurocortantes em 18 pontos de revista. Quatro pessoas foram presas e três adolescentes apreendidos por furto e receptação.

Continua depois da publicidade

Os pontos de bloqueio e revista foram equipados com sistemas de reconhecimento facial para reforçar a segurança.

A Polícia Civil também informou que realizou uma operação para evitar um ataque com explosivos improvisados. Por fim, a instituição prendeu 16 pessoas que participariam de uma quadrilha especializada em furto, roubo e receptação de aparelhos de celular.

Coleta de lixo

O balanço divulgado pela prefeitura mostrou que a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) recolheu 392 toneladas de lixo depois do show.

Continua depois da publicidade

No último réveillon, em comparação, foram recolhidas 508 toneladas em Copacabana, local da principal festa da virada do ano na cidade.

A operação de limpeza terminou às 5h da manhã deste domingo e contou com a lavagem da avenida Atlântica, ruas de acesso e área externa de duas estações de metrô. A avenida Atlântica recebeu 2.350 contêineres para lixo, colocando em ação 1.630 garis.  

Vendas irregulares

Mais de cinco mil itens de ambulantes (como bebidas em garrafas de vidro, carrinhos de supermercado, churrasqueiras, botijões de gás, facas e 200 quilos de carne estragada) foram apreendidos pela Secretaria municipal de Ordem Pública (Seop) e pela Guarda Municipal.

Continua depois da publicidade

Na tarde do sábado, os agentes da Seop também desmontaram um cercadinho irregular montado na areia da praia de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace Hotel, perto do palco.

Este espaço estava cercado por grades e prometia venda de bebidas. Contudo, ele foi interditado por não possuir autorização para o evento.

Também foram registrados outros 11 cercamentos de barracas e sete loteamentos irregulares de área pública.

Continua depois da publicidade

Na parte do estacionamento irregular, a fiscalização atuou na realização de 75 remoções e aplicadas 560 multas.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados