Entre em nosso grupo
2
Os clientes de energia elétrica da Enel Distribuição São Paulo, que atende Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra tiveram um reajuste de 11,4% na conta de luz desde o último domingo (4).
06/07/2021 às 12:45
Continua depois da publicidade
Contas de energia tiveram reajuste na Grande São Paulo | /Eduardo Toledo/Portal O Taboanense
Reajuste. Os clientes de energia elétrica da Enel Distribuição São Paulo, que atende Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra tiveram um reajuste de 11,4% na conta de luz desde o último domingo (4). O reajuste foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na última terça-feira (29). O aumento médio para o consumidor paulista será de 9,44%, sendo 3,67% para alta tensão, 11,38% para baixa tensão e 11,4% para consumidores residenciais. A Enel Distribuição São Paulo atende cerca de 7,4 milhões de unidades consumidoras em São Paulo. O reajuste foi impactado por encargos setoriais, compra de energia e os efeitos do IGP-M sobre parte dos custos da empresa, entre outros fatores. (GSP)
Continua depois da publicidade
Isenção de taxa no Enem. A Justiça Federal em São Paulo decidiu manter a regra do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 que veta a isenção de taxa de inscrição a participantes que não justificaram ausência na edição anterior da prova. Em decisão proferida no último dia 2 de julho, a juíza federal Ana Lúcia Petri Betto, da 17ª Vara Federal, negou pedido de liminar formulado pela Defensoria Pública da União (DPU), que pretendia derrubar a exigência de justificativa de falta para a concessão do benefício de quem havia sido contemplado com a isenção no ano passado. O argumento da DPU é de que o medo da pandemia fez com que parte do alunos pobres faltasse ao certame. (AB)
Prova da CNH. Desde a manhã de segunda-feira (5) quem precisa fazer a prova teórica do Detran.SP para dar continuidade ao processo de habilitação passou a contar com mais dois pontos para realizarem o processo. Os postos do Poupatempo em Cidade Ademar e Lapa, na capital paulista, começam a oferecer o atendimento. O agendamento pode ser feito através do site. Nos postos do programa em Itaquera, Santo Amaro e Sé, as provas teóricas já são aplicadas. Juntos, os três oferecem 5,4 mil vagas semanais para o serviço. Com a inclusão de Cidade Ademar e Lapa, as unidades do Poupatempo na capital passam a distribuir 6,6 mil vagas para provas teóricas de CNH. (GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade