Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Prefeito de Taboão da Serra anunciou mudanças importantes na avenida Taboão da Serra | Rico Rodrigues/SECOM
O prefeito de Taboão da Serra, Engenheiro Daniel (União Brasil), anunciou mudanças importantes e que irão impactar a mobilidade na cidade da Grande São Paulo.
Continua depois da publicidade
O chefe do Executivo informou na última sexta-feira (29/8) que a avenida Taboão da Serra, antiga rodovia Régis Bittencourt, permanecerá sob gestão do município.
O prefeito também anunciou que três cruzamentos da via serão fechados para melhorar a fluidez e reduzir acidentes.
“Está definido que a avenida continuará como municipal. Infelizmente, não conseguimos devolver para o Governo Federal, então, esse é um assunto encerrado”, afirmou o prefeito.
Continua depois da publicidade
Segundo ele, a prefeitura fará em breve o fechamento de três cruzamentos com semáforos.
“O primeiro será no Parque Laguna, em frente à padaria Belas Artes; o segundo, na antiga casa da Pamonha; e o terceiro, logo após o Laguna, no sentido São Judas”, disse.
Além das alterações nos cruzamentos, o prefeito reforçou a necessidade de implantar radares no trecho.
Continua depois da publicidade
“Infelizmente ainda há muitos acidentes, principalmente causados por motoristas de fora do município. A cidade já se acostumou com os faróis, mas quem não conhece a região acaba avançando o sinal em alta velocidade. Por isso, precisamos colocar os equipamentos o quanto antes”, explicou.
De acordo com simulação feita pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, 90% das infrações registradas na avenida são cometidas por motoristas de outras cidades. O texto contém informações do 'Portal O Taboanense'.
Para o Engenheiro Daniel, os radares terão papel fundamental na prevenção de acidentes.
Continua depois da publicidade
“Quando se fala em radar, muitos pensam em indústria da multa. Mas não é isso. O objetivo é trazer segurança. Quem não cometer infração não será penalizado. É até uma irresponsabilidade nossa não instalar os equipamentos”, declarou o prefeito.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade