A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 22 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Reino Unido passa dos 100 mil casos de coronavírus e estende quarentena

Governo britânico anunciou que estenderá por mais três semanas o confinamento obrigatório em todo o país para tentar conter a disseminação do vírus

16/04/2020 às 15:54

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Policiais patrulham o Parque St. James, vazio, durante o confinamento devido ao surto de coronavírus, em Londres

Policiais patrulham o Parque St. James, vazio, durante o confinamento devido ao surto de coronavírus, em Londres | /ALBERTO PEZZALIASSOCIATED PRESS

O Reino Unido é o sexto país do mundo a passar dos 100 mil casos confirmados do novo coronavírus. O número atual de mortos no país chegou a 13.729. Nesta quinta-feira (16), 4.618 novos casos da doença foram confirmados, elevando o total para 103.093, segundo última atualização do órgão oficial de saúde britânico. Diante deste avanço da Covid-19, o governo britânico anunciou que estenderá por mais três semanas o confinamento obrigatório em todo o país para tentar conter a disseminação do vírus.

Continua depois da publicidade

O país já está em quarentena desde o final de março e os britânicos só podem sair de casa para comprar suprimentos básicos, fazer exercícios, trabalhar ou por questões médicas.

"Relaxar qualquer das medidas atualmente aplicadas causaria um risco tanto para a saúde pública quanto para a economia", disse o ministro de Relações Exteriores do Reino Unido, Dominic Raab.

CASOS.

Continua depois da publicidade

O país europeu tem hoje 103 mil casos registrados do novo coronavírus. Com este número, o Reino Unido supera a marca dos 100 mil, depois de EUA, Espanha, Itália, França e Alemanha. De acordo com a plataforma de monitoramento do coronavírus da universidade Johns Hopkins, nos EUA, o número já passa de 104 mil.

O primeiro-ministro Boris Johnson faz parte das estatísticas. Ele anunciou que contraiu a doença no dia 27 de março e chegou a ficar internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) entre os dias 5 e 9 de abril após agravamento dos sintomas. Ele já recebeu alta, mas ainda se recupera.

Inicialmente, Johnson minimizou possíveis efeitos da pandemia e adotou uma estratégia com regras relaxadas de afastamento social. Após alertas de cientistas e universidades britânicas sobre o provável colapso do sistema de saúde do país, o primeiro-ministro implementou medidas mais restritivas. As previsões apontavam para 250 mil mortes num cenário sem controle da disseminação da doença.

Continua depois da publicidade

O número atual de mortos no país chegou a 13.729, com 861 óbitos nas últimas 24 horas, desde a última atualização do governo britânico. O Reino Unido é o quinto em número de mortes, atrás dos EUA, Espanha, Itália e França.

*Com informações da Folhapress

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados